ODEIO o frio!

gripe.jpg Para que serve essa coisa chamada frio? Porque todos adoram e eu não? Como é possível alguém se sentir feliz numa situação de extremo desconforto? Pois eu não canso de falar: ODEIO O FRIO! Odeio com todas minhas forças. Ninguém nesse mundo vai conseguir me fazer mudar de idéia. Se eu pudesse, mataria o desgraçado que insiste em deixar a porta da geladeira do céu aberta. Pingüim e leão marinho só gostam de frio porque nunca estiveram em Fortaleza. Tenho certeza que se um dia pegarem uma corrente marinha errada e forem parar lá, não vão querer outra vida. Uma das piores conseqüências do frio é fazer as pessoas repetirem frases feitas e lugares comuns… “Acho o frio chique”…” no frio as pessoas ficam mais elegantes”… MENTIRA! Quem é chique e elegante se mantém chique e elegante até no deserto do Saara… basta dar uma olhada na Kristin Scott Thomas em “O Paciente Inglês”… LIIIIIIIIIIINDA! Duvideodó que mesmo a Audrey Hepburn se sentiria chique com o nariz escorrendo e espirrando feito uma doida.

Não gosto de sofrer pra sair da cama de manhã… é um saco até pra tomar banho. Fazer barba vira um martírio. Odeio ficar com o nariz congestionado… sentindo-me febril o dia todo. Não dá vontade de fazer nada… sair, trocar de roupa… eca! As opções de roupas para sair diminuem drasticamente e mesmo quando você coloca o que quer sai se sentindo uma tartaruga ninja em fase pré menstrual de tão inflado que está.

Sei que tem gente que sofre com o calor. Eu não. Sinto-me mais vivo e disposto no verão.  

29 comentários

  1. Ah, meu querido Paulo, que bom que encontrei este comentário seu sobre o frio!!!! Já não agüento mais encontrar pessoas aqui em Foz dizendo que “é maravilhoso ter dias frios”!!! É claro que o calor aqui também é insuportável, mas o frio… Aqui, é um lugar de extremos: ou faz um frio siberiano, ou, então, faz um calor senegalês!!!… Mesmo assim, prefiro o calor!!!! Odeio dias frios e escuros!!!… E ainda acho que acordar cedo é abominável!…

  2. nossa até que enfim alg q compartilhe dos mesmos sentimentos que eu em relação a essa condição climática tão irritante e insuportável!frio deixa as pessoas chiques???ah meu bem é pq vc não teve a infelicidade de ver oq as “pessoas chiques” tão vestindo debaixo dos casacões….dúvido que na friaca matinal algm perca mtu tempo se emperequetando.e outra,frio é deprimente!já pararam pra reparam como tudo fica sem graça?os dias além de serem mais curtos ficam cinzas.a única vontade que dá no frio é ficar em frente a tv o dia todo comendo as coisas mais calóricas que a gnt encontre pela frente!e pra tomar banhoi entao???
    pqp dá vontade de largar mao de tudo:mandar à merda banho,trabalho,faculdade,higiene,relaçoes socias e dormir até a chegada do verao(isso sim que é tempo bom pre viver!).
    ai que saudadeeeees de abrir a janela de manha e ver aquele céru azul lindo,aquele solzão maravilhoso e sentir aquele calooooooooooooor que é uma delícia!!! e o melhor,ficar o dia todo andando com roupas leves(sem ficar perecendo um bolinho ,gual no inverno),aproveitar mehlor o dia que é maior,sair durante o dia,sair durante a tarde,sair de noite,sair de madrugadaaaa….sair a qq hora pq no calor pode!
    frio devia ser crime previsto em lei!
    AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII QUE SAUDADEEEEEEEEEEEES DO VERÃO!!!!

  3. 50 coisas que odeio no frio!

    1.Sair da cama.
    2.Lavar o rosto na água fria.
    3.Pisar com pé quente no chão frio.
    4.Sentar no vaso sanitário gelado.
    5.Tirar a roupa e entrar pro banho.
    6.Tomar banho.
    7.Sair do banho.
    8.A conta de luz dobrar por causa do chuveiro quente.
    9.Ficar resfriado.
    10.Ficar com o nariz escorrendo.
    11.Ficar espirrando.
    12.Ficar tossindo.
    13.Ficar com dor de garganta, dor de cabeça.
    14.Gastar muito com remédios.
    15.Ficar com os dedos gelados.
    16.Sentar em cadeira ou banco gelados.
    17.Ter que usar luvas e aqueles goros pra tampar a orelha.
    18.Ter que usar muita roupa.
    19.Vento gelado na nuca.
    20.O peso daquele monte de cobertores.
    21.O café esfria antes de terminar de tomá-lo.
    22.As juntas ficam duras.
    23.As sensações de dor e incomodo na pele.
    24.A pele fica ressecada.
    25.A boca fica toda rachada.
    26.O cabelo fica arrepiado.
    27.Tirar uma roupa que já tava quente e vestir outra fria.
    28.Alguém encostar a mão gelada na gente.
    29.Comer mais e engordar mais.
    30.Sair a noite é um sofrimento.
    31.O carro não pegar de manhã.
    32.Ter os movimentos limitados por causa das roupas.
    33.Os poros fecham e fazer a barba vira um martírio.
    34.Não da vontade de fazer nada.
    35.Os dias ficam mais curtos.
    36.Pessoas desabrigadas sofrem e morrem nas ruas.
    37.Praias, piscinas, cachoeiras, nem pensar.
    38.Cheiro de mofo.
    39.Entrar num lugar com ar condicionado ligado.
    40.A sensação do ar gelado entrando nos pulmões.
    41.Ar seco e muito poeira pra todo lado.
    42.Diminui a libido e aumenta a depressão.
    43.Lavar a louça, o carro, lavar qualquer coisa na água fria.
    44.As mulheres usam mais roupa.
    45.Pegar no bilau com a mão gelada na hora de mijar.
    46.Não poder tomar bebidas geladas.
    47.Acertar o dedinho do pé na quina de algum móvel.
    48.Calor incomoda, frio dói. Doer e bem pior que incomodar.
    49.Digitar com os dedos congelados é um sacrifício.
    50.O frio lembra morte.

    Viva o agradável, vida a liberdade, viva o verão!

  4. é isso mesmo, odeeeeeeio o frio e quem gosta dele. Por incrível que pareça nasci no 1 dia do inverno 21 de junho, dá p acreditar,? deve ter sido castigo.Acho que devo ter sofrido p caramba pois garrei um trauma dessa estação. Adoro acordar e ver aquele solão lindo, amarelão. NO inverno tudo fica cinza, sinistro e quem diz que gosta disso é mais sinistro ainda. bjos. Viviane

  5. Odeio o frio tb. Horrível saber que não vai sair sol ou se sair será aquele “sol de geladeira”, com rio de arrepiar… br br br … só de lembrar, dá ânsia…

  6. ADOREI VC GOSTAR DE ODIAR O FRIO! EU TBN ODEIO.
    E ODEIO GENTE QUE FICA FALANDO COMO O FRIO É BOM, PODE SER BOM PRA FABRICAS DE EDEDRONS,REMÉDIOS,AQUECEDORES ELETRICOS,CHUVEIROS ETC……….. O SER HUMANO NÃO TEM PÊLOS COMO URSOS E NÃO FOI FEITO PRA VIVER NO FRIO.

  7. O inverno deixa as pessoas mais chiques? De certo pra quem tem muuuuuuuuuuitas opções de roupa, calçados, e tudso mais e quem gosta do frio de certo s~çao pessoas que nãoi precisam fazer nada da vida, pode ficar só de boa debaixo das cobertas, e tal. Ou aquelas pessoas que possuem aquecedor em casa neh..O frio é uma desgraça e ainda muitas pessoas ficam morrendo congeladas. Ah e ainda eu que tenho q lavar roupa é uma desgraça! Não dá vonmtade de fazer porcaria nenhuma. O banho vira uma tortura, Odeio odeio odeio o frio. Se eu tivesse uma vida de madame, talvez gostasse do frio!

  8. Eu ODEIO O FRIO! Odeio que abram a janela para “desabafar” neste período, odeio roupa pesada, odeio a gripe, o lábio trincado, as mãos duras, os tropeços na rua, as dores nas costas, ter que tomar banho e ficar rouxa, tremendo … odeio odeio odeio…. odeio ficar mal humorada como fico no frio….

    Eu amo calor, roupa leve e curta, chinelo, cabelo molhado, acordar sem preguiça, andar à pé sem estar encolhida, tomar banho duas vezes ao dia… tomar sorvete…

    Não sei como tem gente que gosta do frio… vai ser coro grosso assim lá longe!

  9. concordo plenamente…. briguei com o marido, nao consigo trabalhar direito, e tudo por causa de maldito friooooo..
    ODEIIIIIIO FRIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Eu também detesto o frio!!!!

    O frio está para o farmacêutico como o verão está para o sorveteiro!!!!
    frio é sinonimo de doenças, ar seco, queimadas e fumaça pra todo lado, ataques de asma, bronquite, sinuzite etc. sem falar que as opções de lazer caem por terra.

    Viva o verão!!!!!!

  11. Acrescento:

    O Inverno está para o farmacêutico, assim como o verão está para o sorveteiro!!!
    Prefiro precisar de sorvete do que precisar de remédios!!!

    Atividades do verão:

    Levantar cedinho de bom humor,
    fazer uma caminhada,
    pedalar,
    ir a praia,
    nadar,
    acampar,
    pescar,
    ir a alguma cachoeira,
    ter prazer em tomar banho,
    usar roupas leves,
    sair de moto,
    azer trilhas,
    tomar bebidas geladinhas,
    transar sem precisar de ficar escondido debaixo de algum cobertor,
    sentir o vento no rosto e sentir aquela sensação de liberdade etc.

    Atividades do inverno:

    Comer sopa,
    tomar café frio (pq ele esfria antes que tomemos),
    ter a maior dificuldade em tirar a roupa para transar e quando tira tem que se enfiar debaixo de um cobertor,
    banho é um sofrimento,
    fazer barba então…
    nada de piscina,
    nada de praia,
    nada de caminhar,
    nada de ficar até tarde de bate papo,
    ficar travado em frente a TV ou computador
    sentir formigamento nas mãos
    não conseguir dormir porque os pés estão gelados
    usar um monte de roupa pesada
    a mulherada some e quando aparecem estão totalmente encobertas
    nada de camping
    nada de cachoeira
    nada de sorvete etc.etc..

  12. Nasci no RS, e digo até hoje que nasci na região errada eu creio, porque eu ODEIO o frio ou o inverno em numero, genero e grau. Estaçãozinha do diabo, que faz a gente sofrer com tudo, inclusive com as doenças virais. Estação mais triste e deprimente, tudo fica mais escuro, cinza e feio.

  13. Só uma observação: não são todos que adoram frio não amigo. Eu por exemplo detesto, assim como você. Se fosse por mim essa coisa de frio nem existiria no universo! Calor excessivo também não. Frio para mim só no suco gelado ou nos sorvetes para me refrescar no verão.

    Eu sou um azarado nisso: nasci no inverno, em pleno 13 de julho e em Curitiba, a capital mais fria do Brasil. Além do frio que nos visita em outras estações tem o problema do tempo nublado, poucos dias de sol e do vento que piora ainda mais a sensação térmica. Chove demais por aqui, o clima simplesmente é um horror e o povo fechado e as mulheres orgulhosas completam o quadro ruim deste lugar. Nasci no lugar errado e não sossego enquanto não ir para um lugar mais quente e mais acolhedor, não quero ver frio nunca mais na minha vida. Um clima ideal para mim seria talvez o de Los Angeles nos Estados Unidos. Nunca faz frio e tem sol quase o ano todo, além das praias, Hollywood e da mídia em geral. Porque não nasci num .lugar desses?

    Não acredito quando os outros dizem aqui que gostam do frio, pois quem diz isso geralmente vive cheio de agasalhos até pelo pescoço e mãos. Dizem que gostam para ficar debaixo das cobertas e tomar um chocolate quente. Ué, mas isso é gostar de frio ou do aconchego do lar? Se gostassem tanto sairiam na rua em mangas de camisa, entrariam numa piscina aberta ou iriam pedalar por aqui tomando vento frio na cara. Até hoje só fiquei sabendo de um cara que gostava de frio a ponto de tomar um banho em água fria no inverno. Fora disso ninguém.

    Não gosto de andar cheio de roupas pesadas que limitam meus movimentos e meu organismo não trabalha direito. Não me sinto disposto, minha pele dos dedos racha e dói, minhas pernas coçam porque tenho alergia dessa porcaria de clima daqui. Fazer a barba, tomar banho, lavar as coisas em casa, tudo vira um sacrifício! Sol e um calorzinho é vida, alegria, ânimo!

    Mas só quero dizer que também não aprecio calor demais, na verdade um clima ameno é melhor. Tudo em excesso incomoda. Até uns 30 graus vai bem. Porém entre 35 graus e um frio de 10 ou menos eu ainda prefiro os 35 graus!

  14. Detesto o frio também com todas as minha forças.
    O inverno deveria se chamar inferno…
    Tomara que no verão faça calor de 40° para compensar todo este sofrimento….Amém

  15. Detesto o frio com todas as minha forças.
    O Inverno deveria se chamar inferno…
    Tomara que no próximo verão faça 40º em Jundiaí.
    Fernando (Jundiaí-SP)

  16. o único argumento que as pessoas utilizam para defender o frio são as roupas, o que na minha visão, é puro egocentrismo e coisa de gente que quer se mostrar. sem contar que se sua mais no frio, devido a quantidade de roupas acumuladas que te fazem transpirar mais… é muito mais difícil de acordar, de pisar no chão gelado, de tomar banho, a comida esfria, todas as bebidas esfriam e algumas até congelam, é necessário gastar mais (roupas, cobertores, água quente do chuveiro, remédios, etc), usar muitas roupas, ficar com os movimentos limitados, doenças, alergia, rinite, sinusite, a roupa demora pra secar no varal, as plantas morrem na horta, a boca fica rachada, qualquer dor se multiplica, as meninas usam mais roupas, fazer a barba torna-se muito mais trabalhoso, a vontade de sair de casa é mínima, as coisas pegam mofo e bolor, o dia tem um aspecto de tristeza, os desabrigados morrem, o dia é mais curto… e pra quem gosta de fumar um, maconha só nasce no calor!

    nada como um dia de sol, céu azul e claro, tomar um banho sem sair doente do chuveiro, usar roupas leves, caminhar sem se preocupar, nadar em algum rio ou praia, ver a criançada brincando na rua, as meninas mais bonitas, praticar um esporte com tranquilidade, mais opções de lazer, acordar disposto para viver um dia com tudo isso… e pra quem gosta de beber, uma cerveja gelada é muito melhor em um dia quente!

Deixe um comentário

