Minha Amiga Josélia Pegorim

Não que ela seja minha amiga… longe de mim afirmar isso… mas é que eu a ouço faz tanto tempo na Rádio Eldorado que parece que estudamos juntos no jardim de infância!

Acho que a Josélia é a pessoa que possui o maior coeficiente de credibilidade no país inteiro. A Josélia disse que vai chover canivete aberto no Sertão da Paraíba então prepare-se porque vai chover canivete aberto no Sertão da Paraíba! Não existe a mínima possibilidade disso não acontecer… bem, pelo menos é o que as pessoas acreditam. Digo isso porque com a chegada do inverno e com a mudança drástica de temperatura eu comecei a ouvir, com muita freqüência frases do tipo: ” A Josélia disse que chega uma frente fria na quarta feira que vem!” ou “Prepare-se porque a Josélia avisou hoje que o tempo vai mudar completamente!”. 

Eu não desacredito em nada no que ela diz, só acho engraçado como uma pessoa pode conseguir tamanha credibilidade num assunto tão inexato quanto é a previsão de tempo. Acho que essa confiança no que ela diz vem do fato da forma como ela faz as previsões: parece que ela está falando com você sentada na poltrona de casa, olhando pela janela e lixando as unhas e naquele tom de voz que mostra que ela está suuuuper a vontade!… totalmente coloquial!

Segue uma foto da fofa, pra quem tem curiosidade de conhece-la e o link do blog que ela escreve comentando o que anda rolando no mundo da metereologia…

8 comentários

  1. Nossa, rsrsrs Eu também tenho a mesma sensação que você, de que a conheço ha muito tempo, rs Escuto a Eldorado todos os dias quando venho ao trabalho, e também chego comentando aos meus colegas: “A Josélia disse que hoje irá fazer sol…” Ela é realmente uma EXCELENTE PROFISSIONAL !!!! E eu também confio plenamente nela.
    Obrigada por me proporcionar o momento de vê-la, já que eu nunca havia visto foto dela…
    Um abraço,
    Andréa

  2. Nossa digo eu! Porque eu REALMENTE conheço o Josélia há muito tempo, me lembro quando ela disse que pretendia fazer o vestibular prá “meteo”!
    Fico muito feliz e até emocionada mesmo com o sucesso dessa garota.

  3. querida soariçnha, eu sabia que você é uma “bola cheia” em previsão do tempo, mas que é tão querida por tantos amigos… também imaginava. hoje sismei de pesquizar pegorim no google ( inocentemente). foi lindo ter lido sobre você. muitta felicidade!! beijos; tio

  4. Primeiro, corrija o texto anterior que mandei, escrevendo errado a palavra sobrinha.
    Agora, recebí, pelo Yahoo, sua mensagem, falando dos 20 anos!!! Pois choveu muito aquí, quando eu escrevia a resposta, impedindo-me de “falar” o que estava pensando. O sangue italiano jorrava pelos olhos e fiquei “atolado”, “submerso” na emoção, tendo encerrado o texto, por quase molhar o teclado. Eu sou assim e fico chateado.
    Tratei de encminhar sua mensagem para a Ana Cláudia, João Maurício, Flavinha, Cáudio e Edilson.
    Então, saiba, não precisa anunciar chuva aquí; bastou abrir para chover… lágrimas.
    Não é nada não. É comovente, só.
    Muitos beijos e nossos parabéns!`
    É muito gostoso ver o seu sucesso e conferir, com emoção, pessoalmente, o que foi dito naquela linda entrevista em ÉPOCA.

    1. Estava procurando o João Maurício Pegorin na web e surgiu esta referência neste blog.
      Será possível retransmitir o meu e’mail para o João e pedir-lhe para contactar?.
      Obrigado
      nota: O João trabalhou comigo aqui em Portugal, mas perdemos o contacto.

  5. Joselia, sou sua fa, desde faz muito tempo, e agora estou me sintindo orfa, porque vc.no esta mais no radio, e eu nao sei o que vestir de manha,… que esta pasando com vc. que nao esta mais na radio,, e tampouco no jornal, me da um alo para esclarecer esta terrivel duvida. Muito obrigada, e volte logo….Mabel

  6. Sou sua fã profissionalmente falando. Aliás gosto muito de voce também, como pessoa. Te admiro muito, muito mesmo. Te Acho uma pessoa maravilhosa. Fiquei preocupada como seu sumiço. Acho que foi férias merecidas. rsrsrs

    Tempo sem Josélia é tempo ruim.

    Bom retorno.
    bjs

  7. Enganei-me no meu e’mail na mensagem anterior. O que agora escrevi está correcto.
    Volto a pedir se contacta o João Mauricio Pegorin e lhe dá este endereço para ele me contactar.
    Obrigado
    Zé Cid

Deixe um comentário

