O Começo de tudo

Todo mundo vai à passeata, freqüenta as festas e ferve sem parar. Todo mundo fala mal, diz que só tem gente feia e trombadinha. Tem muita gente reclamando também que a “causa política” do evento foi totalamente esquecida… só que, tenho certeza que praticamente ninguém sabe a origem disso tudo. Em 1995 assisti um filme que contava de uma forma bem legal toda a história da invasão do bar Stonewall. Não lembro de quase nada… tinha um romance… um carinha que dormia numa escada e a quebradeira toda. O que ficou marcado mesmo foi a atitude de coragem e revolta das bees contra tanto violência. Eu me lembro que a situação era sufocante e que só podia acabar como acabou. Panela de pressão pura. Na época da invasão tudo era muito diferente do que é hoje… na época do filme (só 12 anos atras) alguma coisa já havia mudado mas nem sonhavamos em ter uma passeata com 3.500.000 de pessoas em plena Paulista. Hoje tudo é bem diferente e acredito que muito melhor. Podemos ser nós mesmos. Falamos e nos mostramos a vontade. Beijo na rua é besteria hoje em dia… isso graças a esses poucos corajosos que resolveram falar mais alto e calar a boca de quem atacava e vinha pra cima de quem tava só querendo ser verdadeiro e feliz.

Encontrei esse texto que explica tudo e esse videozinho ooooootemo com a louca da Varla Jean

Anúncios

3 comentários

  1. eu fui em stonewall no village só pra ver qual que era e era uma bar decadente, mas de alguma forma, fiquei emocionado com o lugar.
    tambérm já fiz o discurso que a passeata gay perdeu os sentido político e virou um oba-oba, mas hoje repenso e vejo que a visibilidade e a imagem positiva que sai da passeata não poderia ter um sentido político mais benéfico.

  2. Será que ainda há espaço pra “consciência DE SI” no *gueeeto*??? Acho que a humanidade como um todo está esquecendo o que é isso! “Sentido Político”: se ficarmos só com a palavra “sentido” já serão meses de reflexão! *adorei* bjus. ótimo sábado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s