Invisibilidade

Tempos atrás, no Saia Justa, as meninas comentaram sobre as pessoas invisíveis que andam à nossa volta. Existem milhões de invisíveis em todo lugar e que desde então procuro, de alguma forma, mostrar para eles que pelo menos eu os vejo. Tem uma mocinha que fica na sala das esteiras lá na minha academia. Tudo o que ela faz é limpar a esteira assim que alguém termina um exercício e deixá-la pronta para o próximo. Ninguém fala nada… nem obrigado nem por favor… ela entra e sai de cena sem dizer uma palavra e sem ser vista. Seu nome é Ana Lúcia e eu descobri que existem muitas Anas Lúcias lá na academia e em vários lugares que frequento. É muito cruel isso… acho que ninguém nunca conversou com ela, ou agradeceu ou desejou um simples Bom Dia. Ninguém a vê. Ninguém sabe que ela se chama Ana Lúcia. Ela é invisível por que vive num ambiente que não é o dela, cheio de gente metida e “superior” olhando para o próprio umbigo e não conseguindo ver o que tem a sua volta. Tenho certeza que a Ana é muito mais interesante e tem um papo muito melhor do que a grande maioria que vive lá dentro, correndo nas esteiras, fazendo musculação ou suando nos colchonetes e nem percebendo que eles estão sempre limpos por que existem as Anas Lúcias.

Anúncios

3 comentários

  1. Moço, perfeito texto! Sabe que eu olho para as pessoas com muito mais atenção? Eu tento. Foi um porteiro invisível que fez um ministro cair, né? Parabéns pelo texto.
    😉

  2. Eu sempre cumprimento os empregados e sempre oiço meus amigos ralhar que eles estão lá para isso. Mas não sou capaz de fingir não ver. Agora doer a sério, dói quando é sem abrigo dormindo na rua…

  3. Oi rapaz,
    Dá uma passada lá no blog pra ver o absurdo (pelo menos eu achei…) de dois vídeos (no post de sábado) que rolaram pela net… (se é que vc ainda não viu)… É a outra face do teu texto! Um abraço (cris)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s