Ainda sobre o assassinato da Taís…

 Quero deixar tudo registrado aqui porque depois não quero que digam que eu li em algum lugar antes. Só juntei umas peças que estão soltas e meu vasto conhecimento em novelas do Gilberto Braga… Vamos analisar os fatos:

  1. Eu continuo achando que a assassina da Tais é a Alice, a “noiva” do Olavo.
  2. Pensei, pensei e cada vez mais tenho certeza que é ela… Sei que essa história de assassinos que ninguém desconfia faz tempo que não rola, vide Celebridade e Belíssima que os assassinos estavam na cara de todo mundo!Só que depois de dois casos assim, acho que já está na hora de voltarmos ao velho esquema: assassinos dignos de nem a Agatha Christie resolver o mistério. Assim, temos que pensar em alguém que ninguém desconfia, e a Alice se encaixa perfeitamente nesse caso.

Mas COMO e PORQUE ela acabou matando a irmã má da PaUOlinha? Siga minha lógica:

  1. Primeiro vamos ver os pontos frouxos… quem sabia que a Taís estava na casa da irmã? Como ela morreu asfixiada sem estar amarrada ou imobilizada? pra que aquela cena boba dela ligando pro Ivan e fazendo uma declaração de amor super gratuita? a cara que ela fez quando abriu a porta foi de surpresa e não de espanto ou medo, então ela viu alguém que não esperava, estou certo?
  2. Uma amiga minha acha que a assassina é Marion justamente porque a Tais morreu de uma forma limpa e sem sangue o que indica que o assiassino poderia ser uma pessoa “fina” e “delicada”… que não queria se “sujar” (!);
  3. Eu acredito que a Alice ouviu a briga do Olavo com o Ivan no escritório… sei lá, ela estava chegando e ficou por detras da porta e ouviu quando o Olavo confessou que havia feito sexo com a Tais;
  4. quando eles sairam correndo do escritório, o celular do Ivan caiu, a Alice pegou, ouviu o recado que a Taís deixou… ficou puta, foi lá, fez a fofa dormir com remédio na bebida e a deixou na cozinha cheirando o gás que tava todo aberto.
  5. a chave do mistério vai ser justamente o celular da Tais que stá desaparecido, vocês vão ver…

Bem, se não foi isso, bem que poderia ser porque tá tudo bem amarradinho!

8 comentários

  1. Não é que tem lógica?
    vc pode ser autor de novelas !!!!

    só não deixa o Gilberto Braga descobrir o seu blog, senão ele muda o final!!!
    já podemos fazer as apostas!!!

    bj, querido

    Tô sumido, pq nos meus dias de descanso não tem internet…mas na semana que vem, tudo voltará ao normal.

    Gui Sillva

  2. Eu primeiro pensei na Marion.. seria a escolha mais óbvia, mas depois pensei na Alice.. só não conseguia ligá-la a morte da Taís. Mas não vou me surpreender se tiver sido uma armação da própria Taís junto com o Urbano e ela aparecer no fim da novela linda, bela e rica passeando em NY ou Paris com ele…

Deixe um comentário

