Adooooooro meu IPOD!

Há alguns dias, li uma reportagem, não sei onde, sobre os quase 25 anos da chegada do CD ao mercado. A primeira coisa que pensei foi “Nossa, como o tempo passou!”. Lembro até hoje quando um professor mostrou na faculdade a grande novidade que estava chegando e que revolucionaria o mercado fonográfico… e ele estava certo! Foi tudo muito rápido a partir de então. Lembro-me também do primeiro cd que comprei (Dick Tracy… Madonna, é claro!), do meu primeiro cd player e do boom (maravilhoso) de relançamentos de álbuns que estavam fora de catálogo há séculos! Pra quem dependia de discos de vinil e importadoras, esses relançamentos foram uma mão na roda!

O maluco de tudo isso é que estamos vivendo uma fase mais ou menos parecida… esse lance do mp3 está mudando a forma como ouvimos e consumimos música. O pessoal das gravadoras anda perdidinho sem saber como lidar com essa alteração tão drástica no comportamento das pessoas. Confesso que faz séculos que não compro um CD e não vejo razão alguma pra fazê-lo hoje em dia… Baixo mesmo tudo pelo limewire sem dó algum. O mercado não alimenta minha necessidade de encontrar o que gosto nem de suprir minha curiosidade por coisas novas. No esquema antigo, nunca teria descoberto Lo-fi-fnk, MSTRRFT, Res, não teria tido alcance a todos os 508 remixes de musicas da Madonna nem baixado coisas trash que tanto gosto… Gostaria, sinceramente que o Itunes fosse liberado para as pessoas normais que não tem cartão de crédito com endereço nos EUA… gostaria que a UOL mega Store fosse mais completa… e adoraria chegar na FNAC com meu Ipod e carregar só o que me interessa.

Essa lentidão em resolver essa questão só vai acabar de vez com o mercado fonográfico no Brasil… não vale dizer que é a modernidade nem a internet os culpados porque a industria de livros sempre fica ameaçada em qualquer lançamento de nova tecnologia e ainda continua aí, funcionando… acredito que basta um poquinho de boa vontade e de imaginação pra se resolver essa questão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s