Textos

Se tem uma coisa, um dom que eu invejo numa pessoa, é a habilidade de escrever bem. Queria muito escrever como Gabriel Garcia Marques, o mestre dos mestres pra mim… ou ter o humor da Dorothy Paker… a genialidade do Nélson Rodrigues… enfim, queria ter o dom da escrita. Este blog é uma tentativa de conseguir tentar chegar, pelo menos, perto disso…

Ler blogs está sendo um bom exercício também. Todo dia, a primeira coisa que faço quando chego no SBT é ler uma longa lista de blogs que estão na minha pasta de favoritos. São, pelo menos, uns 18. Tem uns que eu gosto mais… outros que de vez em quando me surpreendem e existem os que eu invejo.. mas todos que estão nessa lista merecem a minha admiração.

Ontem falei da Denise do Sindrome de Estocolmo. Ela é o máximo! Ela fala de tudo, escreve com clareza, sensibilidade e muita identidade. Quem não conhece o blog tem que conhecer… pode parar de continuar a ler esse post boboca e pode tratar de dar um pulo lá pra conhecer o trabalho dessa fuefa.

Aproveite também para dar uma olhada em dois outros blogs que me inspiram sempre a continuar tentando. Um é o blog do Duílio Ferronato. No momento ele está em Cuba e tem feito posts deliciosos contando como é a vida lá na terra do tio Fidel. Vale dar uma olhada principalmente por causa de suas invenções que acabaram virando a “graça” do blog… as conversinhas. Ele registra bate papos que tem com pessoas comuns e também conversas que ouve em lugares como fila do cinema, caixa do supermercado ou no ônibus. É outro blog cheio de estilo e personalidade.

Eu também leio o Carioca Virtual todos os dias. Sempre encontro várias informações legais, baixo músicas e fico sabendo de vários babados do meio gls. Nessa semana ele fez uma linda e emocionante homenagem a sua falecida avózinha. Fiquei muito tocado e impressionado com a capacidade de escrever do moço… o texto é simples mas muito emocionante, delicado e cheio de sentimento.

Quando crescer quero ser igual a eles…

9 comentários

  1. Recomendar Ferreira Gullar, Clarice Lispector, Garcia Marques, entre outros se faz necessário. O que não impede que a gente, de vez em sempre, leia também os blogs maravilhosos que divertem os nossos tão cansados dias. É um vício gostoso.

    Em tempo, começo a ler o “Cem anos de solidão” esta semana já. Tive que colocar um outro na frente…
    beijos, querido.

    Gui

  2. isso e inprencionante adorei to ate fazendo uma copia aki ago agoderei parabens cara pra qui vc continue a sua vida assim ^^ 😀
    euli ele todo maravilhoso 😀

Deixe um comentário

