Mais um palpite

Bem, até sexta feira muita coisa pode mudar. Novela é assim mesmo… 9 meses acompanhando uma história sem pé nem cabeça e quando chega no final, na hora que poderia-se arrumar tudo, fechar com chave de ouro e colocar os pingos nos “ís”, a merda é feita e sempre ficamos com cara de “Hã?”.

Agora, com Paraíso Tropical, não vai ser diferente.  Curti a novela, adoro o Gilberto e acompanhei tudo desde o começo, mas estou certo que o final e a reveleção do assassino da Taís vai todo mundo insatisfeito. Não que a explicação vai ser chinfrim ou mal feita, muito pelo contrário…. tudo vai ter lógica. O que eu imagino é que se as pessoas estão esperando um plano mirabolante ou um assassino inimaginável, podem ir tirando o cavalinho da chuva. Os autores escreveram toda novela sabendo exatamente tudo o que ia acontecer e cada ceninha gravada tem uma razão de estar ocupando seu espaço na fita beta.

Eu ainda acho que a Alice pode ser a assassina. Tenho certeza que a minha versão seria bem mais factível e deixaria o público mais satisfeito… mas hoje, assistindo a novela, ficou meio claro que quem matou a Tais e tentou matar a Marion e o Olava, mas acabou acertando o Lutero sem querer, foi a Tatiane, a namorada do Ivan.

Pensem comigo:

  • ela sempre gostou do Ivan e voltou para ele sem reclamar nada;
  • claro que ela morria de ódio da Tais por essa ser o motivo da sua separação do Ivan;
  • e, evidentemente, tem muita raiva da Marion e do Olavo também… da primeira por humilha-la tanto e do segundo por fazer gato e sapato do Ivan;
  • então, ela foi atrás da Taís, a matou e resolveu envenenar o Olavo e a Marion;
  • a Marion foi simples… bastou mandar o tal do Gim (pra que tanta cena da Marion discutindo tanto com o Ivan sobre a importância dessa bebida para ela????);
  • eu, meio que desfiz o nó desse crime, quando vi a Paula indo ao apartamento do Olavo fazer “nada” e, na trama, isso só serviu pra fofa ser incriminada e indiciada como principal suspeita”. Horas, se ela foi acusada porque pode ter colocado o veneno nos poucos instantes que ficou só na sala enquanto o Olavo saía… quem mais poderia ter colocado o veneno antes se sabemos que a mocinha não pode ser a assassina? A Tatiane que esteve no apartamento um dia antes, numa cena imbecil e sem sentido, que também foi deixada só enquanto o Olavo foi ao quarto pegar dinheiro na carteira em outra situação imbecil e sem sentido.
  • Isso eu tenho certeza… foi a Tatiane que colocou o veneno na bebida do Olavo… agora o que falta descobrir é se ela fez tudo por conta própria pra ajudar o Ivan ou se fez junto com ele, num grande plano pra ficarem com tudo… como disse, até sexta muita coisa pode acontecer!

Atualizando: cada vez mais tenho certeza que o Ivan está envolvido na história. A Tati é apenas uma tonta que faz tudo que ele pede…

2 comentários

Deixe um comentário

