Rita Lee está voltando

A gente é feito de pedacinhos de informações que recebemos a vida toda. Tenho certeza de que muito do que sou hoje – a forma como penso e as coisas que acredito – devo ao fato de ter passado minha vida toda ouvindo Rita Lee. Não existe época da minha vida que não tenha uma trilhazinha dela.

Rita está iniciando uma noa turnê e eu gostaria muito de assistir a esse show… por várias razões, mas a maior de todas é celebrar essa cantora/ compositora que sempre fez parte da minha vida. Uma vez, na época da faculdade, eu a entrevistei e lembro muito bem a emoção de ver aquele cabelo vermelho merthiolate bem de perto. Ela foi muito fofa e isso só fez aumentar minha admiração.

Coincidentemente hoje coloquei pra ouvir no carro um cd muito bom… o Rita Lee Acustico gravado há exatos dez anos. É impossível ficar quieto e não cantar junto todas as músicas. Adoro a mania dela de fazer trocaralhos do cadilhos. O meu preferido é: “Pegar fogo nunca foi atração de Circo, mas de qualquer maneira, pode ser um calorose espetáculo”. Típico!

 Esse clip é muito marcante pra mim… vivi muito intensamente essa época e pra mim é impossível ouvir lança perfume e não ter vontade de sair patinado!

3 comentários

  1. Um pedacinho de uma apresentação que fiz na sala da casa de meus pais lá pelos anos de 82 me veio a cabeça: eu, meu primo e minha irmã fazendo um cover de Rita e Roberto ao som de On The Rocks!!!! Eu me sentindo um guitar hero, com direito a escorregadas de joelho ao chão de taco solto, onde rasgavam a minha já detonada calça azul de tiras brancas, uma pseudo Adidas. Lembro que toda parentada que chegava
    tipo madrinha de crisma, de batismo e primas de 23 grau, lá estaríamos detonando os ouvidos e a paciência da galera…

    …É uma neurose,
    Uma overdose,
    Sou dependente do amor!
    Babe, meu coquetel de paixão…
    Com mel e limão…
    On the rocks, on the rocks, on the rocks…

Deixe um comentário

