Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje é o dia Mundial do Meio Ambiente. Acredito que sou um cara que procura agir de forma ecologicamente correta. Não chego a extremos de usar sacola de juta para fazer compras de supermecado ou cavar um fosso pra jogar lixo organico no meu quintal mas, pelo menos, penso em fechar a torneira, desligar a luz quando não estou num ambiente e não tenho medo de andar de ônibus. Algumas atitudes realmente me incomodam muito em outras pessoas: fico chateado quando vejo o povo na academia com sua garrafinha descartável de água mineral achando que aquilo é o certo… me acabo quando vejo pessoas jogando lixo pela janela do carro e sinto até uma pontada no coração quando passa por mim um caminhão soltando fumaça preta. São pequenas coisas que  qualquer um pode resolver muito facilmente… apenas tendo um pouco de bom senso.

Encontrei no sitte do WWF esse teste para calcularmos nossa pegada ecologica … o rastro que deixamos atrás de nós e que polui o mundo. Fiquei passado com o resultado! Eu que pensava ser essa pessoas que seguia um caminho correto, sou um monstro poluidor. Tô me sentindo um Homer Simpson dos trópicos!! Olha só o que apareceu no final, depois que respondi a todas as perguntas:

“Neste ritmo o planeta nãovai agüentar!

Se cada pessoa no planeta adotasse o seu estilo de vida, seriam necessárias 3 TERRAS para suprir as necessidades da humanidade.”

Fico só imaginando a resposta daquela anta do caminhão que passou por mim hoje na marginal!

1 comentário

Deixe um comentário

