Falas Inesquecíveis

Uma das minhas paixões dos anos 90 era a Revista Premiere. Esperava ansioso todo mês a chegada de mais um exemplar importado lá na banca da Cidade Jardim e tenho até hoje, guardado todos que comprei. De vez em quando dou uma olhadinha e é engraçado ver a cara das estrelas duas décadas atrás. Hoje em dia me contento, muito de vez em quando, em dar uma passada no site da revista. Para mim o cinema não tem a mesma importância que tinha naquela época, quando eu assistia a  três filmes por semana no mínimo. Hoje, Tenho até vergonha de falar quando foi a última vez que fui ao cinema… Sei lá o que aconteceu, mas hoje prefiro acompanhar tudo meio de longe e sem tanto envolvimento.

Bem, outro dia, no site da Premiere, tinha um link que remetia a um artigo que apontava as 100 maiores falas da história do cinema… concordo com algumas, discordo de outras, trocaria algumas posições e sinto falta de muita coisa… mas no geral achei bem legal todo o artigo e fiquei feliz por já ter assistido a quase todos aqueles filmes ou pelo menos saber situa-los na história do cinema. Fiquei com tudo aquilo na cabeça e resolvi criar a minha própria lista… mas não de falas do cinema, mas sim de falas de novela que são de alguma forma inesquecíveis para mim! Vou fazer assim… vou escrevendo aqui conforme for lembrando e, tenho certeza que sempre vou me lembrar de alguma coisa porque sou super noveleiro e guardo com muita facilidade cenas que ficam marcantes para mim… vamos lá:

NOVELA:       Dancin´s Days
QUEM:            Julia Matos (Sônia Braga)
FALA:            “Não querida, não fui eu quem ligou errado… foi você que atendeu errado o telefone!”

NOVELA:        Paraiso Tropical
QUEM:            Bebel
FALA:             “Muito original esse casamento primaveril em pleno outono”

NOVELA:         Tieta
QUEM:             Ninete (Rogéria)
FALA:              Meu Nome é Valdemar!”

NOVELA:        Louco Amor
QUEM:            Patricia Dumont (Bruna Lombardi)
FALA:             “Odeio essa Burguesia Delirante”

NOVELA:       Vale Tudo
QUEM:           Celina (Nathalia Thimberg)
FALA:            “NÃO COMAM DESSA MAIONESE!!”

1 comentário

Deixe um comentário

