Phyllis Lyon e Del Martin

Phyllis e Del são duas respeitáveis senhoras americanas. Uma tem 87 anos e a outra 83. Vivem juntas há mais de 50 anos e no último dia 16 tornaram-se ainda mais respeitáveis ainda: casaram-se oficilamente numa cerimônia na prefeitura de São Francisco.

Phyllis e Dell foram as primeiras a participar dessa cerimônia que marcava o início da liberação da união civil gay no Estado da Califórnia. Acredito que ninguém mais do que elas tinham o direito de serem as primeiras a registrar oficialmente que se amam. Imagine só o que as duas passaram nesses 50 anos de companheirismo, coragem e cumplicidade?

Não tem com não ficar emocionado com a cena das duas se beijando durante a cerimônia. Não tem como não ficar impressionado com a força e dignidade que elas demonstram sem esforço algum.

Não consigo acreditar que ainda exista alguma pessoa que pense que elas não teriam o direito de se unirem civilmente. Não consigo crer que as pessoas ainda acreditem que casamento entre duas pessoas do mesmo sexo seja apenas safadeza e coisa do demonio. Não consigo imaginar que no final da primeira década do segundo milênio exista um ser humano que reduza uma necessidade e um desejo tão honesto e verdadeiro a um pecado imperdoável. Vamos todos viver de forma mais leve e generosa… vamos ficar felizes com a união de Phyllis e Del e torcer pra que o mundo perceba que ninguém quer liberar o casamento gay pra entrar numa igreja carregando um buquet de rosas e usando um véu quilométrico; mas sim garantir um direito que é de todo mundo: o direito de ser feliz e ter dignidade.

Anúncios

5 comentários

  1. Legal todo seu blog tá interessantíssimo, e olha que eu, que não sou muito de ler em tela, me empolguei. Essa matéria e os comentários são justos e pertinentes. Você sabe ecolher e escrever muito bem. Parabéns!

  2. Sabem aquelas revistas velhas que ficam sobre as mesas de salas de espera?! Pois bem, no meu trabalho existem algumas e, entendiado, comecei a folhear algumas até que encontrei uma pequena nota sobre o enlace matrimonial destas duas senis senhoras. EMOCIONEI-ME!!!!

    Queria corroborar com Tita em seu comentário e com você sobre as reflexões postadas. Está na hora de mostrar ao mundo, e a essa massa de retrógrados e alienados, que o que está em jogo é o direito ao uso de partilha que é tão comum em relações heterossexuais.

    Felicidades a elas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s