Dia do Orgulho Gay

Quer um aboa surpresa? Assista esse video do com um trecho do programa da Ana Maria Braga de Hoje. É uma excelente aula sobre o que é o Dia do Orgulho Gay, um argumento fabuloso sobre o porquê da aprovação do projeto da Lei que criminaliza o ato Homofóbico e uma explicação muito clara e objetiva da razão de merecermos a aprovação do projeto de União Civil.

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM847476-7822-CAUSA+GAY,00.html

Todo mundo fala da Ana Maria… xinga a Globo e torce por aquele programa da na Hickman, Brito Jrnior e Edu Gedes. Só que eu duvideodó que eles e a aquela emissora cederiam um segundo sequer pra tentar explicar ou esclarecer essas questões. Muito pelo contrário… evangélicos não ajudam em nada, só pensam em inadir o congresso, num ato de ódio, querendo brecar qualquer avanço na direção do escalrecimento e da liberdade.

Eu tenho muito orgulho de ser gay. Não porque sou melhor mais mais epsecial do que qualquer pessoa, mas porque eu sou assim e não me envergonho em nada do que eu faço. Trabalho, amo, me divirto, pago impostos, ajudo, não poluo, não mato e não roubo… sou digno e ciente dos meus atos. Porque, então, não psso ter uma lei que garanta o meu direito de ter paz e segurança e a cosntituição atual não permite isso. Posso ser demitido por ser gay? Sou menos importante por amar e me interessar por pessoas do mesmo seo que o meu? Não posso escolher para quem deixar meus bens e nem ser claro e espontâneo nos meus sentimentos?? Tudo é tão mais simples do que os contrários fazem parecer… essas leis não são para dar mais direitos a parte da população, mas sim, garantir que essa parte tenha direitos iguais aos demais. Como eu disse, direito de paz e segurança.

1 comentário

Deixe um comentário

