Tara Verde

Há exatos quatro anos eu tive meu primeiro contato com a Tara Verde. Gostei logo de cara e senti todo sua força e poder com a maior facilidade. Desde então, entre indas e vindas essa “reza” tem sido constante na minha vida. Nessa mesma época, no ano passado, consegui um cd com quatro versões maravilhosas da prece e quase que imediatamente ela mudou minha vida. Prefiro não ser explicito contando o que me aconteceu, mas posso garantir que minha vida profissional e amorosa deu um grande salto em termos de segurança. 

Todo dia quando acordo uma das primeiras coisas que faço é colocar meu cd pra ouvir enquanto me arrumo, e vou fazendo minhas coisas com a cabeça limpa e o coração aberto, recebendo toda forte energia que essa canção prece emana. Me sinto mais forte e preparado para o dia que se inicia.

Pois bem… pesquisei e acabei encontrando essa explicação detalhada sobre a força da Tara Verde. Vejam só:

 

TARA VERDE

(Sânscrito: Syamatara; Tibetano: Sgrol-ljang)

A Tara Verde é representada sentada sobre uma flor de lótus emergindo de um lago, tal como se diz que ela emergiu das lágrimas de Avalokiteshvara. Sua cor como seu nome indica que é verde. Sua mão direita faz o “mudra de dar”, indicando sua habilidade para dar a todos os seres o que necessitam, enquanto sua mão esquerda colocada em seu coração faz o “mudra de dar refúgio”. Em cada mão sustêm o talo de uma flor de lótus com uma flor aberta e dois botões que indicam o alcance de sua atividade no passado, no presente e no futuro.

Veste roupas reais, multicoloridas e uma blusa ornamentada com jóias. Na cabeça há uma tiara com jóias e um rubi ao centro que simboliza a Amitabha, seu pai espiritual da família búdica do lótus. A perna esquerda encolhida sobre o lótus indica sua renúncia as paixões mundanas, a perna direita estendida y saindo da flor, indica sua presteza para acudir e ajudar todos os seres.

A Tara Verde encarnou como Nepali, esposa do rei tibetano Srong-brtsan-sgam-po. No Budismo a cor verde está associada com atividade e realização.

A Tara Verde deve ser invocada para remover obstáculos, para proteção e em situações de medo.

INVOCAÇÃO:

Para invocar a força da Tara Verde, concentre-se na questão e peça clareza à divindade. Visualize Tara como uma forte luz verde-esmeralda a sua frente, enquanto recita ou canta o mantra:

Concentre-se no pedido, visualize a luz verde a sua frente se intensificando e penetrando no topo de sua cabeça. Enquanto ela entra em seu corpo, purifica suas dúvidas e medos. Quando se sentir calmo e seguro, veja a luz verde descer, passando pela garganta até fundir-se com seu coração. Permaneça nesse estado o tempo que puder, cultive o sentimento de confiança de que sua meditação foi realizada com sucesso e seu pedido será atendido ou o problema solucionado. Para finalizar, dedique essa energia a todos os que necessitam da positividade que você acumulou fazendoa meditação.

O SIGNIFICADO DO MANTRA:

OM: O sagrado corpo, palavra e mente dos Budas.

TARE: Palavra que liberta de apegos e sofrimentos temporais e dos três reinos inferiores.

TUTTARE: Palavra que liberta de apegos e sofrimentos do samsara e dos três reinos inferiores.

TURE: Palavra que liberta dos obscurecimentos sutis, apegos a paz pessoal e do pensamento da felicidade perfeita individual.

SOHA: Possam essas bênçãos chegar ao coração e a mente.

9 comentários

  1. Querido, que saudades!!!
    Eu adooooro a Tara Verde também…. há anos planejo fazer uma tatoo com essa flor de lótus aberta, linda!!! Quem sabe qq hora encaro essa…
    bjs
    Andréa

  2. Cara cheguei no seu blog atraves do uomini.blogger.com.br Alguns meses veem me seguindo um desejo de procurar um templo budista e começar a fazer meditação.
    Cara ouvi umas dez vezes esse mantra da Tara Verde e resolvi recitar o mantra. Cara como me fez bem! Sinceramente foi a primeira vez que ouvi e recitei um mantra e só aumentou meu desejo de procurar um local em sao paulo para começar a meditar. (vc pode me indicar?)

  3. Caros amantes de tara verde, as quartas feiras tém pratica de Tara Verde na KTC-São Paulo – Rua Pamplona, 857 térreo – jd. paulista – SP.
    Aproveite! e tenha essa experiencia! Maravilhosa,
    ok! aguardamos vocês!

  4. … Realmente, Tara Verde o poder dela é imensurável,tem me ajudado bastante em todos os sentidos…E fazer as prostrações então! Conheci Tara este ano e acredito que nunca mais vou abandoná-la!!!

  5. eu estava triste sem solução de alguns problemas… foi quando uma amigo meu disse apra mim acessar um vídeo com uma monja cantando o mantra… e me deisse apra mim recitar todas as manhas que isso me ajudaria a ver a situação melhor… no memso momento senti algo diferente… e relamente me deu mais segurança… e consegui ver as coisas por outro angulo.. ela operou milagres em mim

  6. Um caminho sem o caminhante. Uma Verdade além do tangivel. Uma glória alcançada. Om Tara Tutare Ture Svaha. Sem fronteiras de tempo e espaço…

Deixe um comentário

