Dia Mundial de Combate ao Fumo

No começo do mês, dia 5 mais precisamente, completo um ano e cinco meses sem colocar um cigarro na boca. Falo dessa forma porque assim ressalto que nem uma tragadinha eu dei nesse tempo todo.

Tenho a segurança em dizer que foi um grande passo na minha vida ter conseguido parar de fumar. Uma atitude madura, é essa minha definição. Talvez por isso tenha conseguido. A vontade foi aparecendo aos poucos, fui realizando minha decisão e quando parei foi de uma vez só. Confesso que não foi fácilll, procurei ajuda, usei os adesivos, fiquei firme e o resultado veio. Lembro que me dei conta da minha vitória um dia que estava saindo do cinema, num shopping e parei interessado pra ver uma coisa numa vitrine… ai vi, outra, depois outra e de repente ouço meu namorado nervoso atras de mim: “Porra, vamos embora… eu preciso fumar!”. O legal foi que eu nem me dei conta que existia esse desespero de sair do cinema correndo pra fumar. Eu vi o filme tranquilo, sai tranquilo e estava indo embora tranquilo sem nem pensar em cigarro.

São essas coisas que valem a pena largar o fumo. Claro que a parte da saúde é o principal ganho, mas não ter mais esse desespero e nem me sentir escravo de alguma coisa é muito bom. Sou aquariano e prezo minha liberdade.

Não sou ex fumante chato… namoro com uma chaminé que fuma o tempo todo do meu lado… nunca apontei o dedo na cara dele nem fiquei cagando regras, mas eu preciso falar uma coisa pra todo mundo: PARAR DE FUMAR É MUITO BOM!

1 comentário

Deixe um comentário

