Manual para Baixar Músicas Legais

Já falei mais de uma vez aqui o quanto gosto de músicas. Se você não leu, pode estar certo de que não é pouco não. Mas mais do que ouvir músicas, eu adoro descobrir novos sons e novos cantores e grupos musicais.

Muito antigamente eu comprava LPs e adorava gravar fitas cassetes para dar de presente. Achava o máximo ficar fazendo a seleção, escolhendo a ordem e passar horas a fio gravando música por música em tempo real. Era o época da música analógica onde a gente tinha que ouvir tudo na ordem estabelecida. Depois chegaram os CDs. Isso foi muito legal também porque além de acabar com esse lance “careta” trouxe de volta milhões de albuns que já estavam fora de catálogo e não encontrávamos mais em vinil. Essa fase foi linda porque descobri a grandiosidade de artistas como Ella Fitzgerald, Billie Holiday e Dinah Washington que só apareciam em coletâneas mal feitas. Um dia eu conto aqui o que aconteceu com todo esse material que adiquiri na época… snif.

Agora minha divesão é baixar músicas pela net. Mais digital impossível. Baixo o que quero, gravo quem nem conheço e, se não gosto, deleto sem dó. Meu arquivo musical hoje é gigantesco e no meu Ipod tem coisa que eu nem sabia que possuia. De vez em quando entra uma musica que nunca havia ouvido e que acaba sendo uma grande descoberta.

Como sou MUITO bonzinho deixo aqui os meus caminhos para encontrar alguns tesouros, coisas legais, trashices divertidas e, por que não, as porcarias também. Tudo vale a pena conhecer!

1. Minha primeira fonte é a Hypemachine. Entro lá, digito o que quero no campo de pesquisa e sempre encontro muito mais do que eu queria. Na verdade esse é um índice de blogs musicais. Eles catalogam e indexam todos os blogs que disponibilizam música para download. É fantástico porque que esse indice é atualizado minuto a minuto. Então toda hora tem novidade;

2. O legal mesmo do Hypemachine é descobrir as novidades. Foi lá que eu ouvi pela primeira vez o The Ting Tings, o Si*Sé, Justice e muitos outros sons que estão sendo descobertos por todo mundo só agora. Eu faço assim: Escrevo “Remix” no campo de procura e vou baixando tudo que aparece. Só tive surpresas boas. E antes que alguém jogue alguma pedra, esses remixes não são “bate cabelo” ou “drag music”, tá?

3. O legal do Hypem é que pra baixar as músicas você antes de que ir ao site onde o download foi publicado… então você acaba conhecendo milhares de blogs legais com dicas mais legais ainda!

4. Outra fonte boa é o blog do Arjan… o Arjanwrites. Ele é um carinha (diliça) que adora música e sempre dá dicas legais de novidades do mercado. Lá encontramos entrevistas, fotos, releases e muita coisa pra baixar gratuitamente com autorização dos artistas. Já baixei coisas bem legais tipo Cobra Dukes, Mark Huculak e Di Johnston, minha preferida.

5. Antes eu ficava super irritado porque encontrava muitas coisa que me interessava muito no Myspace mas as músicas não estavam “avalable” para download… agora meus problemas acabaram! Minha última mania é o site File2hd que faz a baixotildes, como diz o Marcelo (outra boa fonte musical), de qualquer música, de qualquer site, mesmo que não tenha o link pro download… legal não?? Foi assim que baixei The Rurals e Cue Kids só pra bancar a pheeeeena.

Espero que gostem e curtam a dica… se eu sumir é porque fui preso.

5 comentários

  1. Estava fuçando no sindrome de estocolmo e achei seu comentario lá…

    devo dizer que amei su blog, amei sua forma de escrever…

    amei a Tara Verde, vou mentalizar!
    com certeza passo por aqui mais vezes…estou voltando para a blogosfera…

    bjo

Deixe um comentário

