Caça Fantasmas

gost-bustersOk.. tenho andado sumido. Razões existem mas não vem ao caso… só não me sentia inspirado em escrever. Às vezes isso acontece… falta de assunto, preguiça, vergonha, tudo é motivo pra não entrar aqui e deixar um post. Mas, de vez em quando, alguma coisa que eu leio, encontro ou me dizem, liga o meu botãozinho de blogueiro e eu entro aqui correndo. Preciso arrumar uma forma de sentir isso mais vezes…

Nesses últimos tempos muita coisa aconteceu: Namorado enfartado, luta contínua contra o peixe-boi QUASE vencida (tenho receio de escrever isso), novos projetos no trabalho… mas nem por isso deixei de ler meus blogs preferidos e também descobrir novos pra incluir na minha lista de favoritos. Uma das ultimas deliciosas descobertas foi o blog da Lola, o Escreva Lola, Escreva. Talvez esse tenha sido um dos motivos do meu sumiço também… adooooro a forma que ela escreve e me sinto envergonahdo e com invejinha por não conseguir ter um texto tão claro, inteligente, engraçado, direto, delicado.. enfim, quando eu crescer, quero ser igual à Lola!

Nos últimos tempos ela tem falado muito sobre violência contra mulher. As discussões sempre são calorosas e as histórias contadas deveriam ser lidas por todos. Aprendi MUITO com tudo que encontei lá e fiquei surpreso em perceber em mim mesmo um montão de coisas (preconceitos nojentos) que eu não sabia que tinha. Ainda bem que sou inteligente, aberto ao aprendizado e já estou tratando de resolver isso comigo mesmo… depois desses posts com certeza serei uma pessoa muito melhor.

A Lola fez uma coisa que mexeu muito comigo… escreveu um post inteiro falando sobre “A Mais Terrivel História de Horror” vivida por ela: um quase estupro sofrido por ela na adolescência. Esse post gerou uma serie de depoimentos espontâneos de várias mulheres contando suas histórias de horror. Impressionante o que um ser humano pode fazer pra acabar com a vida de outra pessoa. Acabei de ler no blog da Patrícia Daltro outro depoimento impressionante inspirado nesse post da Lola. Vale ser lido.

Fiquei com vontade de contar aqui a minha história de horror. Não, não fui violentado nem agarrado a força por meu vizinho… mas tenho uma história que aconteceu esse ano que vive me assombrando. Não tem um dia que ela não me venha à cabeça e me faça sentir raiva, ódio, medo, pena, angustia, tristeza, vontade de me vingar.. tudo ao mesmo tempo. Não vou falar aqui e agora porque ainda não é a hora… preciso ruminar ainda um pouco mais.

Todo mundo tem uma história dessas e é dificil colocar pra fora e assumir o acontecido mesmo para a pessoa mais íntima. Fico procurando alternativas pra me curar dessas lembranças e onde encontrei ALGUMA resposta foi na meditação e na tentativa de elevar meu espírito ao um grau superior a desses seres baixos e rastejantes. Então, vamos fazer uma coisa pro bem da humanidade: que tal se mundo entrasse nesse site e participasse desse abaixo assinado: Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as Mulheres? Tenho certeza que esse pequeno gesto vai fazer muito bem a você, à todas as vítimas, ao planeta, ao karma da humanida… enfim, ao universo! Chega dessa batalha ser uma coisa só de mulheres… vamos participar disso e deixar bem claro que nem todo homem é *¨%$#@%¨$ e pratica insanidades contra as mulheres.

2 comentários

Deixe um comentário

