Santa Catarina

santa_catarina3

Quer ajudar o pessoal de Santa Catarina? Já ajuntou um montão de roupa sem uso ou está comprando comida não perecível pra mandar pro pessoal de lá? Isso vai te fazer bem, né… vai fazer com que você se sinta sem culpa e livre pra continuar levando sua vida de sempre aqui longe de tudo não é?

Pois hoje aconteceu justamente o que eu, de brincadeira, achei que ia acontecer… pediram para as pessoas não enviarem mais nada porque não tem mais como guardar e como distribuir tanta coisa.

O que eu acho que realmente poderíamos fazer para, de verdade, ajudarmos aquele pessoal e, por consequencia, as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro, de Minas e de outros estados que provavelemnte serão atingidos nesse verão é o seguinte:

Vamos pensar nessa tragédia como um sinal, claro, de que a natureza não está satifeta com a forma que tratamos nosso planetinha tão querido.

Então vamos, a partir de agora, pensar grande, em uma ofrma mais ampla e global e, com gestos simples, procurar melhorar esse lance do aquecimento global. tenho certza que essa atitude será bemmais útil e duradoura do que ficar juntando cacarecos e mandando para lá. Vamos desligar as luzes que não estão sendo usadas… brigar com motorista de caminhão que fica jogando fumaça preta na cara da gente… não jogando papel pela janela do carro… bituca de cigarro… andar mais a pé, de bicicleta e de ônibus… vamos pensar no planeta, na natureza e na casa da gente. Nada de procurar soluções práticas e que só servem para tirar de cima da gente uma culpa que só vai ser eliminada quando pensarmos corretamente e de forma global.

 

Anúncios

4 comentários

  1. Gostei muito da introdução do texto. Oportuna e bem escrita.

    Entretanto relacionar as chuvas e os movimentos dos solos encharcados em SC com o aquecimento global… Parece que entramos numa histeria coletiva em que tudo pode ser explicado pelo aumento da temperatura global nas ultimas décadas. Será?

    Penso que uma ocupação do território que evidenciasse uma ciência urbanística e evitasse áreas de risco fosse uma solução mais eficiente para o problema.

    Acho que sou menos pelos ecologismos de plantão e mais pelas soluções objetivas das questões que aflingem as cidades que se penduram em morros, ficam pé em margens de encostas e ocupam vales fluviais.

    Gostei do tema!
    Um abraço.

  2. Oi! E aí, gostou do show? Baphônico, né? Eu surtei! rsrsrs

    Passei pra desejar um maravilhoso Natal pra vc, com muitos desejos realizados. E um 2009 incrível, sem crises 😉

    Muitos beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s