O Tempo Não Para

tempo

Bem… acabou… passou. O ano se foi e tudo o que tinha para acontecer de bom ou de ruim em 2008 já aconteceu. Ok.. até o último minuto da tempo de acontecer alguma coisa… mas eu realmente espero não ter mais nenhuma surpresa me aguardando nesse ano que não foi ruim, mas também boooom… booom.. boom..bombom assim, bom, não foi não. Resumindo, repensando e analisando tudo acho que a maior lição que aprendi e a que ficou em 2009 é que o tempo passa, não para e não tem dó de ninguém. E graças a Deus que isso acontece! A vida ia ser muito chata se um dia tudo parasse e ficasse igual pra sempre, não é?

Isso tudo esta muito relacionado com a tal da impermanência.. já falei sobre isso aqui… e com a nossa falta de consciência de como o relógio está sempre trabalhando, sem parar e sempre para frente.. ele nunca volta pra gente resolver nada que esteja pendente, por mais que queiramos isso.

Outra lição importante aprendida é que nós somos responsáveis por tudo que acontece com a gente. Não tem como pensar diferente disso. Se eu quero emagrecer, me sentir diferente e mais apresentável (pelo menos pra mim, porque o que eu via no espelho estava me incomodando), não adianta ficar choramingando e me lamentando… tenho sim EU que tomar uma atitude pra mudar isso e a fórmula todo mundo conhece. Se eu quero viver com saúde e não ter um fim triste e cheio de sofrimento, tenho sim de parar de fumar agora e não ficar achando que o câncer de pulmão só não vai acontecer comigo pois sou abençoado por Deus. Isso não existe. Tudo o que acontece conosco é resultado do que plantamos e o que plantamos hoje também virá com um resultado, bom ou mal, lá na frente. Não tem jeito… não estou sendo amargo nem melancólico.. é a verdade da vida.

Tudo passa… a vida é impermanente. A idade chega. As coisas boas acabam mas, ainda bem que as ruins também. O show da Madonna demorou séculos para acontecer (pra mim 25 anos, pelo menos) mas aconteceu e hoje guardo no coração, na mente e na alma, tudo de bom que aconteceu comigo naquele dia. Os amigos maravilhosos que estavam comigo… as cores… a música.. ELA… tudo eu vou lembrar para sempre. Só que passou e não tem como ser diferente. Meu namorado enfartou e vivi momentos muitos difíceis.. mas passou. Acabou e tudo voltou ao normal. Bom isso, né? Tenho coisas para resolver ainda… e sei que serão resolvidas de uma forma ou de outra e sempre para o bem, nunca para o mal. Isso porque sei que os resultados dependem da forma como você os encara. O lance é aprender e transformar.. reciclar o lixo, por mais podre que seja.

Me toquei também que a alma da gente não envelhece, só troca de “nível”. Fui a uma festa e me senti super deslocado. Não curti nada… a música, o lugar, a vibe das pessoas.. queria estar longe dali. Num primeiro momento fiquei incomodado com isso.. fique pensando… to velho mesmo. Mas depois percebi que não era isso não… esse incomodo todo, na verdade, era apenas uma diferença de sintonia na energia. Eu, hoje, vivo em outra sintonia.. já passei por isso tudo e nada do que via ali era mais novidade. Era tudo sem graça e chato… outra vibração. O legal foi me tocar justamente disso… que tudo estava diferente porque eu, na verdade, é que estava diferente. Da mesma forma que um dia, lá atrás, eu já gostei de algodão doce, pirulito, álbum de figurinhas e desenho animado e que hoje, não  fazem mais parte da minha vida, eu não PRECISO me sentir bem em qualquer festa que eu vá e nem ser “doido” ou “divertido” em qualquer situação. Estou mais a vontade comigo mesmo agora… e isso é muito bom.

Bem, a vida muda e a Kátia é cega.. então vamos tocando pra frente que o mais importante MESMO é saber  qual será o final da Flora.

Beijos e obrigado por terem passado por aqui!

UPDATE: Eita boca que nao fecha nunca… foi só falar que não ia acontecer mais nada em 2008 pra acontecer uma ultima coisinha… e uma coisa chata, envolvendo morte de pessoa querida e próxima. . Mais uma lição aprendida: se dá pra ficar com a boca fechada, então fique!!!

4 comentários

  1. Queridooooooooooooo é por frases como essas que eu ADORO seu blog:

    “Bem, a vida muda e a Kátia é cega.. então vamos tocando pra frente que o mais importante MESMO é saber qual será o final da Flora.”

    Hahahahahaahha…

    E eu tava lendo o post tão compenetrada, pensando no seu namorado, torcendo para que fique bem e pensando nessas coisas de idade, sobre o qual também escrevi lá no SdeE, mas você fechou com chave de ouro!!! hahahaha…

    Beijocas e um super 2009 pra você!!!

  2. Pab, feliz ano novo! Tudo do bom e do melhor em 2009, tá? E vamos nos comunicando… Ah, por que o meu blog não tá no seu blogroll? Ou tá e eu que tô “kátia é cega”? Abração!

Deixe um comentário

