Baby Mulder

gen-pets.jpg

Nos anos 90 eu fui apresentado a duas coisas muito legais. Ao seriado Arquivo X e à internet. Blablablás a parte hoje deparei com um lance que junta essas duas coisas no mesmo post:

Estava eu no Google fazendo uma pesquisinha boba e no meio daquela bagunça toda me deparei com essa imagem aí em cima que me chamou a atenção. Na hora me veio à lembrança os episódios do Arquivo X quando o Fox “Delicia” Mulder invetigava suas teorias e cada vez mais se afundava em outras teorias mais complicadas ainda (por isso não quis assistir Lost, tenho certeza que não vai dar em nada também). Claro que cliquei no link e fui ver o que era… cai num site de uma suposta empresa de biotecnologia que havia criado esses “pets”: seres geneticamente modificados que você pode comprar em lojas de brinquedo e levar pra casa pra cuidar e alimentar (uma coisa meio Kikos Marinhos).

Mas vamos ao que interessa pois odeio posts longos: Fiquei espantado com tudo o que li e resolvi fazer uma pesquisa mais detalhada. Em dois segundos encontrei dois sites (esse e esse outro) que esclarecem tudo. O que eu fiquei imaginando é como isso pode virar uma daquelas noticias que caem na rede rapidinho e que só servem pra entupir nossa caixa postal de mensagens com arquivos power point chatérrimos. É impressionante como as pessoas se escandalizam mais com essas teorias de conspiração absurdas do que com as notícias reais… acreditam mais nessas mensagens spam do que em fontes de informação “oficiais”.  Basta pensar só um pouco: alguém já viu algum gatinho engarrafado na vida real? Ou, pelo menos, em algum site tipo UOL, TERRA, CNN como sendo uma notícia verdadeira? Foi exatamente isso o que aconteceu essa semana com o tal asteróide pallas

2 comentários

  1. Paulinho, querido, vamos tentar passar umas horas com a Denise no Aeroporto???? Vi que vc deixou uma mensagem prá ela…. seria tão bacana, né??
    Vou ver se tenho alguma reunião esse dia e combinamos, tá??
    Vê com ela que horas, de repente a gente almoça.
    Bjs
    Andréa

Deixe um comentário